(51) 992.310.818 (51) 3227.1429
  • Início
  • Digital Art
  • Soluções
  • Clientes
  • Blog
  • Atendimento
  • Blog
    • Home
    • Blog
    • SEO
    • SEO

    SEO

    O SEO (Search Engine Optimization) é rapidamente definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca.

    Por Darlene Silveira em 20 de 09 de 2018

    O SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização de sites, é rapidamente definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google e Bing.

    Como o SEO pode ajudar seu site?

    Ao iniciar uma campanha de otimização no seu site, você poderá perceber que a melhora no posicionamento para as palavras-chave do seu negócio é diretamente proporcional à quantidade de acessos que vai receber, além de gerar também maior visibilidade para a marca e um retorno em conversões no site.

    Existem diversos tipos de objetivo em um site. Para um e-commerce, o principal é gerar vendas. Para um blog, é que seus visitantes leiam seus posts. Então esses objetivos, que também chamamos de conversão, podem ser muito variados, como vendas, cadastro, downloads ou até mesmo cliques em determinadas partes do site. Independente da sua área de atuação e de seus objetivos, a otimização de seu site permitirá que chegue a ele um público segmentado de acordo com suas expectativas.

    Como será então que o Google entende qual site é melhor?

    O trabalho é feito por cálculos complexos realizados através de seu algoritmo que considera uma infinidade de fatores. O que mudou com o passar dos anos foi a relevância desses fatores, como por exemplo o PageRank que antigamente era fator determinante e hoje não é mais, apesar de ainda ser muito importante.

    O mercado digital teve um grande crescimento e com o Google não foi diferente, pois hoje o buscador tem como foco principal a experiência do usuário.

    O ano de 2015 foi de mudanças para a empresa, como por exemplo em abril quando o buscador lançou uma atualização que tem permitido uma melhora nas buscas feitas por smartphones, que agora dão preferência a sites que se adaptam perfeitamente aos dispositivos, ou seja, os chamados sites responsivos.

    Como começo a fazer SEO?

    Para conhecer melhor as técnicas e estratégias adotadas na otimização de sites e entender como tudo isso pode influenciar nos posicionamentos dos resultados nos buscadores, entre em contato conosco! nossa equipe de profissionais experientes e capacitados ajudarão a sua empresa. Solicite um orçamento e obtenha uma pré-avaliação do seu site.

    Mais acessadas

    • ENTENDENDO SOBRE O MARKETING DIGITAL: SAIBA TUDO SOBRE AS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS3308
    • DICAS DE SEO PARA 2019 SEGUNDO FORBES2413
    • MARKETING DE CONTEÚDO - ÓTIMA FERRAMENTA PARA O MARKETING DIGITAL2295
    • A IMPORTÂNCIA DO BLOG PARA O SEO ORGÂNICO2073
    • SEO1699

    Categorias

    • Marketing Digital
    • SEO
    • Serviços web
    • Web design
    2001 - 2023 Copyright Digital Art, todos os direitos reservados

    Av. Cristóvão Colombo, 2472/202
    CEP:90560-002
    Floresta
    Porto Alegre/RS
    negocios@digital.art.br

    (51)3227.1429 (51)992.310.818