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    DICAS DE SEO PARA 2019 SEGUNDO FORBES

    Agora que 2018 terminou, é hora de descobrir as tendências de SEO em 2019 para ajudar as companhias a planejar suas estratégias digitais. Com a mudança constante da mecânica dos sites de busca as empresas precisam estar cientes e acompanhar essas transformações.

    Por Darlene C. Silveira em 22 de 01 de 2019

    O CRESCENTE ACESSO PELOS CELULARES

    As pesquisas apontam que em 2018, 52,2% do tráfego online mundial foi gerado por celulares. Em março do ano passado, o Google iniciou a indexação em dispositivos móveis e passou a classificar os sites com base na experiência do usuário de smartphone. Se um canal de vendas online tiver versões para mobile e desktop, o smartphone será indexado. Um website não compatível com dispositivos móveis perde tráfego e força nesse cenário.

    Então, é muito importante que o seu site possa ser amigável a dispositivos móveis, ou seja, de fácil navegação nos celulares.

    PESQUISA POR VOZ

    Mais e mais pessoas têm usado dispositivos e assistentes inteligentes como Alexa e Siri. Em 2019, o SEO de busca por voz vai ganhar peso. A projeção é que 20% das consultas em dispositivos Android e no aplicativo para dispositivos móveis do Google sejam feitas por voz. Portanto, uma empresa precisa empregar o SEO de pesquisa por voz se quiser ter êxito em um recurso promissor. Outra questão: as palavras-chave de cauda longa são mais baratas e têm melhores taxas de cliques do que as curtas. Utilize ferramentas de pesquisa de palavras-chave gratuitas ou pagas para ter uma ideia dos termos populares e obter tráfego qualificado. Para ajudar a aumentar o acesso de alta qualidade, você pode criar uma página de FAQ e dedicar posts de blog para sanar dúvidas dos leitores.

    VELOCIDADE DA PÁGINA

    O Google quer oferecer a melhor experiência para o usuário. Por isso, desde julho do ano passado o tempo de resposta de uma página se tornou fator de classificação para dispositivos móveis. Use o relatório de velocidade da página para fazer melhorias.

    As páginas móveis aceleradas (AMPs) oferecem a melhor experiência ao usuário, carregando 30 vezes mais rápido. Google, Twitter e outras marcas lançaram este projeto de código aberto para tornar as páginas móveis super rápidas.

    RELEVÂNCIA DO CONTEÚDO

    As URLs com maior relevância de conteúdo costumam alcançar as primeiras posições nos resultados do Google. Já se não atenderem às expectativas do usuário, dificilmente vão chegar lá. O Google avalia essa relevância em tempo real.

    O segredo não está no tamanho do conteúdo, mas na qualidade e profundidade da abordagem. Textos envolventes e detalhados provavelmente continuarão a dominar em 2019.

    BLOCKCHAIN e AI

    Blockchain é a palavra de ordem neste ano. Embora a tecnologia seja mais famosa no campo da criptomoeda, ela tem sido útil em muitos outros setores: em rastreamento de cadeias de suprimento e testes médicos, além de cibersegurança e transformação do espaço de automação de marketing.

    Um potencial uso de blockchain em SEO é aplicar a tecnologia para garantir tráfego de alta qualidade e impulsionar a colocação nas buscas. Como Jonathan Brown menciona num artigo, os profissionais de marketing poderiam criar campanhas publicitárias para direcionar o acesso de volta às suas páginas de destino, mas com a capacidade de garantir a autenticidade do tráfego de SEO. Se o blockchain fosse integrado ao algoritmo de ranking, ele poderia lidar com hackers de forma mais eficiente.

    As empresas também procuram modos de empregar inteligência artificial (IA). O uso da tecnologia pelo Google pode trazer mudanças interessantes. A IA é a base de tudo o que a empresa faz. Eles implementam o aprendizado de máquina no Gmail, reunindo notícias, criando vozes robóticas com sonoridade humana e outras coisas.

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