Vivemos em um mundo onde a presença online não é mais a promessa do futuro. É premissa do presente. É impensável uma empresa que não possui o seu próprio site.
Vivemos em um mundo onde a presença online não é mais a promessa do futuro. É premissa do presente.
É impensável uma empresa que não possui o seu próprio site.
Na verdade, o site sozinho já não é mais suficiente há algum tempo. Numa era onde as pessoas trabalham, compram, vendem e se relacionam online, marcar presença nestas interações é fundamental para ter sucesso.
É neste contexto que os blogs deixaram de ser diários e registros pessoais para se tornarem parte indissociável da cultura online.
Não há fator que impacte mais na capacidade do seu blog de atrair tráfego que o conteúdo que você publica. Sem textos que capturem a atenção do seu leitor e o mantenham querendo sempre mais, você está quebrado!
A maneira mais simples de ser respeitado por alguém é ensinar algo a esta pessoa. O conteúdo certo ajuda a demonstrar a sua expertise, mostrando o seu conhecimento da área e também a sua capacidade de entregar valor aos seus clientes.
Se o conteúdo do seu blog ajuda o leitor a resolver um problema, tirar uma dúvida ou chegar a um objetivo, ele se lembrará deste aprendizado por muito tempo. Este impacto não se restringe só ao branding ou conhecimento de marca! Ele é fundamental no processo de vendas.
A lógica aqui é simples: todos os motores de busca tentam entender e responder às dúvidas dos seus usuários indicando a eles uma página com a resposta correta.
Assim, ao publicar, continuamente, conteúdo que ajuda o seu público-alvo, a sua chance de ser indicado pelo buscador como solução aumenta a cada texto.
Sobretudo em mercados de concorrência acirrada, a barreira de entrada para uma nova marca é bastante alta. O seu blog pode ser a estratégia ideal para alcançar (e superar) a popularidade de quem já estava no mercado antes.