A predominância da internet e sua influência em nossas vidas é gigante, principalmente com o Marketing Digital. Isso porque existem atualmente 3 bilhões de usuários ativos nas redes sociais. E esse número tende a crescer cada vez mais, com a dinâmica de melhorias constantes dessas plataformas e o surgimento de novas.
Redes sociais, quando falamos do ambiente online, são plataformas facilitadores das conexões sociais em nossas vidas. Nelas nos relacionamos com outros indivíduos baseado em nossos interesses e visões de mundo.
É inegável o sucesso obtido pelas redes sociais que conhecemos, como Facebook e Whatsapp. Dificilmente conseguimos pensar nossas interações sociais sem a presença delas e isso mostra a força dessas plataformas, que tomam conta do mundo como conhecemos.
Facebook Número de usuários: + 2 bilhões
Além de ser focada em seus usuários, ela é uma das maiores formas de geração de oportunidades e aquisição de clientes para qualquer empresa. Uma empresa que não está no Facebook atualmente quase não existe para a sociedade, dominada por heavy users de mídias sociais.
Instagram Número de usuários: + 800 milhões
Não estou falando aqui somente dos milhões de usuários que poderão estar expostos a sua marca, mas principalmente da pegada extremamente visual do Instagram.
Nós sabemos o quanto conteúdos visuais são atrativos e oportunidades imperdíveis de mostrar um pouquinho da sua empresa e seus produtos.
LinkedIn Número de Usuários: + de 500 milhões de usuários
Além de ser um grande hub de conexões profissionais, é utilizado por muitas marcas como principal plataforma de recrutamento de talentos e grande potencializador de carreiras.
Tudo do mundo dos negócios está nessa rede e ela possui cada vez mais influência e relevância nesse meio.
Por ter um perfil empresarial, essa rede centraliza os tomadores de decisões dentro das empresas. E, por isso, é um verdadeiro pote de ouro para a geração de oportunidades de negócios.
Ali dentro é possível converter leads e até mesmo garantir que um consumidor queira conversar com seus representantes de vendas para efetuar a compra.
Whatsapp Número de Usuários: + de 1,5 bilhões de usuários ativos
Ele já é onipresente em nossas vidas e é talvez a porta mais fácil de um usuário ter contato com sua marca.
Principalmente para pequenas empresas locais, ele é uma forma de SAC assim como o Messenger, mas é principalmente um grande aliado para a compra de produtos, sendo um facilitador para essas transações.
Se engana quem acredita que as redes sociais existem somente para dar visibilidade para uma empresa. Cada vez mais vemos o que chamamos de social selling ganhando força, que funciona como uma forma de gerenciar seu relacionamento com seus consumidores resultando em vendas.
Cada vez mais existe a oportunidade de avançar os usuários na jornada através do funil de vendas pelas próprias redes sociais
A Digital Art ajuda você e sua empresa a alavancar o seu negócio nas redes sociais! Entre em contato conosco!